A Alpine divulgou nesta segunda-feira, 5 de janeiro de 2026, o primeiro vídeo com o som do motor Mercedes que equipará seu carro na temporada de 2026 da Fórmula 1. A gravação, publicada nas redes sociais da equipe, mostra o instante em que a nova unidade de potência é acionada na fábrica da escuderia francesa.
Com Pierre Gasly e Franco Colapinto confirmados como pilotos, a Alpine torna-se cliente da Mercedes a partir do próximo regulamento de motores. O time é o segundo do grid a exibir o “primeiro ronco” do propulsor para 2026, movimento iniciado pela Aston Martin.
A mudança marca o encerramento do programa de motores próprios da Alpine. A equipe busca reagir após a temporada de 2025, considerada desastrosa: apenas Gasly pontuou, somando 22 pontos, resultado que deixou a equipe na última posição do Mundial de Construtores, bem atrás da Sauber, penúltima colocada com 70 pontos conquistados por Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg.
O vídeo divulgado traz a legenda “A new era. A526 is alive”, em referência ao chassi que será utilizado em 2026, e reforça a expectativa de um novo ciclo de competitividade para a escuderia de Enstone.
Com informações de F1Mania.net



