A Alpine prepara uma decisão sobre quem será o parceiro de Pierre Gasly a partir da temporada 2026 da Fórmula 1. A escolha, segundo a equipe, deve ocorrer nas próximas corridas.
Gasly renovou recentemente com o time francês até o fim de 2027, mas a vaga ao seu lado continua aberta. Franco Colapinto e Paul Aron são apontados como os principais concorrentes.
Colapinto em ascensão
Colapinto assumiu o cockpit que era de Jack Doohan após o Grande Prêmio de Miami. Desde então, superou Gasly em três das quatro últimas sessões de classificação, embora ainda não tenha somado pontos no campeonato.
Em coletiva de imprensa, o diretor-geral Steve Nielsen avaliou o desempenho do argentino:
“É difícil para qualquer piloto novo, como vimos com vários que chegam da F2. Franco teve um começo complicado, mas agora está equilibrado e apresentou boas atuações nas últimas corridas. Ele se comparou a Pierre nas duas ou três provas mais recentes, então está no mesmo nível, o que é positivo. A decisão sobre Franco e outros candidatos será tomada muito em breve.”
Doohan segue no programa
Nielsen destacou que Doohan permanece vinculado à Alpine, mas não há previsão para seu retorno ao carro: “Jack ainda faz parte do nosso programa. Ele pilotou nas primeiras corridas, fizemos uma mudança e agora Franco está no carro. Estamos constantemente avaliando as nossas opções.”
Com baixo rendimento no atual campeonato de construtores e focada no novo regulamento de 2026, a Alpine continuará monitorando Colapinto, Aron e demais nomes antes de bater o martelo sobre a formação definitiva.
Com informações de F1Mania



