HomeFórmula 1Arvid Lindblad prevê período intenso antes de estrear na Fórmula 1 pela...

Arvid Lindblad prevê período intenso antes de estrear na Fórmula 1 pela Racing Bulls em 2026

Quem: Arvid Lindblad, piloto britânico de 22 anos

O que: Confirmado como titular da Racing Bulls na temporada 2026 da Fórmula 1

Quando: Anúncio feito na terça-feira entre os GPs do Catar e de Abu Dhabi; estreia prevista para 2026;

Onde: Informação revelada no paddock de Lusail e confirmada pela equipe

Como: Promoção anunciada por Helmut Marko após desempenho consistente na Fórmula 2

Por quê: Resultado na F2 e confiança do programa de jovens pilotos da Red Bull.

Confirmação e vitória imediata

Poucos dias depois de ser anunciado pela Racing Bulls, Lindblad venceu a corrida Sprint da Fórmula 2 em Yas Marina, demonstrando a forma que o credenciou ao salto para a categoria principal. “Foi muito bom; obviamente fiquei muito animado. Mas ainda era sábado, e o objetivo principal estava no domingo”, destacou o britânico, que terminou o campeonato de F2 em sexto lugar e ficou em nono na prova principal em Abu Dhabi.

Momento da escolha

Lindblad relatou que recebeu a confirmação oficial no fim de semana do GP do Catar. Sem apontar um momento específico em que percebeu que a Fórmula 1 seria possível, ele lembrou que faz parte do programa da Red Bull há vários anos. “Sabia que, se entregasse resultados, as oportunidades viriam, nem que fosse em treinos livres”, afirmou.

Reorganização nas equipes da Red Bull

A ascensão de Lindblad já era esperada no paddock, assim como a promoção de Isack Hadjar para a Red Bull Racing no lugar de Yuki Tsunoda, que assumirá o papel de piloto reserva da equipe principal.

Preparação sem descanso

Com o primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1 marcado para o fim de janeiro em Barcelona, o britânico não planeja férias prolongadas. “O próximo ano será muito diferente na Fórmula 1 por causa das mudanças de regulamento, e tudo começa muito cedo. Não vou ter praticamente descanso; haverá muito trabalho com a equipe para me adaptar e aprender o máximo possível”, explicou.

Desafio da transição

O novo titular da Racing Bulls reconhece que o salto da F2 para a F1 é significativo. “A mudança já é enorme, e no ano que vem será ainda maior, porque haverá muito mais coisas para gerenciar dentro do carro. Vai ser preciso trabalhar bastante”, concluiu.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img