O presidente-executivo da Aston Martin, Andy Cowell, comentou o embate entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton durante o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, ressaltando que a punição aplicada ao piloto da Mercedes foi adequada.
Na corrida realizada no circuito de Marina Bay, Hamilton enfrentou problemas nos freios e ultrapassou repetidas vezes os limites de pista. Após análise dos fiscais, o heptacampeão recebeu uma penalização de cinco segundos, caindo da sexta para a oitava posição. O espanhol da Aston Martin avançou para o sétimo lugar.
Incomodado com a situação, Alonso manifestou irritação pelo rádio: “Cacete, cara. Não posso acreditar nisso. É seguro pilotar sem freios?”. Questionado se o temperamento do bicampeão melhora seu desempenho, Cowell respondeu: “Acho que todos somos assim, não somos?”.
O dirigente lembrou um antigo conselho de Niki Lauda para ilustrar a determinação vista na pista. “Quando percebemos que Lewis tinha um problema, tratou-se de dar tudo de si. Niki Lauda costumava ter uma frase para isso: contagem regressiva para Fernando, que estava no limite. Lewis mostrou sua competitividade ao levar o carro até o fim, e a penalidade teve a magnitude certa”, avaliou.
Com informações de F1Mania



