HomeFórmula 1Audi diz que gostaria de ter Max Verstappen no time quando entrar...

Audi diz que gostaria de ter Max Verstappen no time quando entrar na F1 em 2026

A Audi deixou claro que pretende contar com Max Verstappen no futuro. O desejo foi revelado por Jonathan Wheatley, anunciado como futuro chefe da equipe que a montadora alemã assumirá na Fórmula 1 a partir de 2026.

Sim, eu quero que Max Verstappen pilote nosso carro. Que tipo de chefe de equipe eu seria se não quisesse isso? Tenho a sorte de ser amigo de Max há muito tempo, assim como de seu pai, Jos, e de seu empresário, Raymond”, afirmou Wheatley ao jornal holandês De Telegraaf.

A entrada oficial da Audi na categoria ocorrerá em 2026, quando a marca assumirá toda a operação da Sauber. Nesta semana, a empresa apresentou em Munique (Alemanha) um carro-conceito que antecipa linhas e cores do futuro monoposto.

O projeto conta ainda com Mattia Binotto na liderança técnica, enquanto a dupla Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto está confirmada para a fase inicial. Mesmo assim, Verstappen segue como alvo para as temporadas seguintes.

Wheatley ressaltou que a relação de longa data com o tetracampeão da Red Bull não garante um acordo imediato. “Esse tipo de amizade se desenvolve porque você sempre é honesto e nunca trai a confiança construída. Mas não acho que isso seja suficiente, neste momento, para ligar diretamente Verstappen a uma vaga na Audi”, concluiu.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img