A pilota brasileira Aurélia Nobels, apoiada pela Puma e titular do carro #22 da ART Grand Prix, disputa neste fim de semana o Grande Prêmio de Singapura, penúltima rodada da temporada 2025 da F1 Academy.
Depois do top-10 conquistado em Zandvoort, Nobels desembarca na Ásia ocupando a 14ª posição do campeonato, com cinco pontos somados. O circuito urbano de Marina Bay, com 4,94 km de extensão e 19 curvas estreitas, oferece apenas um treino livre de 40 minutos, exigindo rápida adaptação dos times e das pilotas.
A programação ainda envolve atividades em horários distintos: sessões diurnas antecedem uma classificação noturna, o que deve alterar significativamente os níveis de aderência. Cada uma das corridas em Singapura terá 14 voltas.
“Singapura é a etapa que eu estava mais ansiosa”, declarou a brasileira. “Por ser um circuito de rua, teremos só um treino antes da tomada de tempos, então será fundamental coletar todos os dados rapidamente para chegar bem preparada à classificação.”
Nobels destacou o trabalho intenso no simulador nas últimas semanas. “Testamos várias configurações e, como restam apenas duas etapas, vou dar meu máximo. O objetivo é marcar pontos em todas as corridas e conquistar bons resultados. Estou muito confiante porque trabalhei duro com a equipe.”
Com informações de F1Mania.net



