O britânico Oliver Bearman, piloto da Haas que completou sua primeira temporada completa na Fórmula 1 em 2025, afirmou que Arvid Lindblad terá uma adaptação complicada quando estrear pela Racing Bulls em 2026.
Lindblad, de 18 anos, foi oficializado pela equipe como companheiro de Liam Lawson para o próximo campeonato. O jovem integra o programa de desenvolvimento da Red Bull há vários anos e chega à categoria principal depois de apenas uma temporada na Fórmula 2, na qual encerrou o ano em sexto lugar.
“Definitivamente será desafiador, mas ele é muito talentoso”, comentou Bearman à imprensa, lembrando que dividiu o paddock com Lindblad quando ainda competia na Fórmula 3. “Ele fez um ótimo trabalho durante toda a temporada e confirmou isso agora na F2. Sei que ele tem o que é preciso para correr na F1, mas a introdução será difícil.”
O estreante alinhará no grid em meio a um novo conjunto de regras técnicas da Fórmula 1, mudança que, segundo Bearman, pode equilibrar o campo. “De certa forma, os novos regulamentos acabam sendo um nivelador, porque todos nós teremos muito a aprender”, explicou.
Bearman observou que há vantagens e desvantagens em ingressar na categoria em qualquer período. “Tenho certeza de que ele preferiria largar com outros novatos, mas também há benefícios em ser o único estreante”, concluiu.
Com informações de F1Mania.net



