Gabriel Bortoleto terminou a classificação para a corrida Sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 na 20ª posição. A sessão foi realizada nesta sexta-feira (17) no Circuito das Américas, em Austin, e marcou a primeira participação do brasileiro na pista norte-americana.
No único treino livre do dia, o piloto tinha registrado o 12º tempo, mas a tomada de tempos seguiu rumo diferente. O primeiro giro cronometrado de Bortoleto foi anulado por violação dos limites de pista. Ele voltou aos boxes e, devido a uma demora para retornar à pista, não conseguiu abrir uma segunda volta cronometrada antes do encerramento do tempo regulamentar.
Após a sessão, o brasileiro falou à Band sobre o desenrolar da classificação. “Não deu para abrir a volta. A primeira volta que eu dei foi limite de pista, também não tinha sido uma volta boa o suficiente naquele momento da classificação”, declarou. “A segunda volta não deu para abrir, saímos muito tarde da garagem; temos de analisar dentro da equipe o motivo de termos demorado tanto para sair.”
Questionado sobre a adaptação ao traçado texano, Bortoleto lembrou que teve pouco tempo de pista. “Foi só um treino, difícil falar, mas acho que o treino que havíamos feito foi ok. Estava em uma posição decente para a primeira vez na pista, entendendo e melhorando a cada volta”, concluiu.
Com informações de F1Mania



