Gabriel Bortoleto deixou o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, profundamente abatido depois do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizado no domingo (9). O piloto da Sauber afirmou que o desfecho do fim de semana, diante da torcida brasileira, foi “o pior dia” de sua vida.
Bortoleto, que conduz o carro nº 5 da equipe suíça, esteve envolvido em um forte acidente na última volta da corrida Sprint, disputada no sábado, e não conseguiu completar a prova curta. Já na corrida principal de domingo, o brasileiro foi acertado ainda na primeira volta e precisou abandonar, encerrando qualquer chance de pontuar em casa.
“É difícil porque é em casa, na frente do meu país, na frente da minha família. Com certeza é o pior dia da minha vida, sendo bem sincero, porque nós sempre queremos representar nosso país”, lamentou o piloto após deixar o cockpit. “Mas isso faz parte do aprendizado, faz parte de talvez ser algo maior. Vou continuar trabalhando e a próxima, se Deus quiser, vai ser melhor”, completou.
Apesar da decepção, Bortoleto ressaltou que o revés servirá de lição para o trabalho que pretende desenvolver na temporada 2025 da Fórmula 1, quando espera obter resultados mais consistentes.
Com informações de F1Mania



