HomeFórmula 1Cadillac anuncia Zhou Guanyu como piloto reserva para temporada de estreia na...

Cadillac anuncia Zhou Guanyu como piloto reserva para temporada de estreia na F1

A Cadillac confirmou nesta segunda-feira (5) a contratação de Zhou Guanyu como piloto reserva da equipe que fará sua estreia na Fórmula 1 em 2026.

O time norte-americano já havia definido Sergio Pérez e Valtteri Bottas como titulares. Colton Herta permanece como piloto de testes, mas não pode assumir a função de reserva porque ainda não soma os pontos exigidos para a Superlicença da FIA.

A chegada de Zhou preenche a última vaga de apoio ao elenco de pista. O chinês atuou como piloto reserva da Ferrari em 2025 e havia disputado as temporadas de 2022 a 2024 pela Sauber, então chamada Alfa Romeo e, depois, Stake. Nesse período, ele foi companheiro de Bottas, relação que contribuiu para o acerto.

Experiência recente foi decisiva

O chefe de equipe, Graeme Lowdon — que também integra a equipe de gerenciamento de carreira do piloto — afirmou que o processo de seleção foi tão minucioso quanto o realizado para escolher os titulares. “Procurávamos alguém com quilometragem atual em F1, pronto para trabalhar duro no desenvolvimento do carro ao longo do ano. Zhou se encaixa perfeitamente”, declarou.

Zhou destacou a dimensão do projeto. “Participar do nascimento da Cadillac na Fórmula 1 é algo enorme. Conheço Graeme e Valtteri há anos, então sinto que estou voltando para casa. Quero contribuir dentro e fora da pista para que o time cresça rapidamente”, disse.

A saída de Zhou da Ferrari foi anunciada em 2 de janeiro. Três dias depois, ele foi apresentado oficialmente pela Cadillac, completando a formação da escuderia para o campeonato de 2026.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img