HomeFórmula 1Cadillac escolhe ex-diretor da Audi para comandar fábrica de motores na F1

Cadillac escolhe ex-diretor da Audi para comandar fábrica de motores na F1

A Cadillac anunciou a contratação de Adam Baker, ex-diretor-executivo da Audi na Fórmula E, para liderar a futura operação de motores da marca na Fórmula 1.

Função e local de trabalho

Baker ocupará o cargo de diretor de operações da nova fábrica de unidades de potência, que a Cadillac planeja inaugurar em 2026, em Charlotte, Estados Unidos. Ele responderá diretamente a Russ O’Blene­s, CEO de Unidades de Potência de Performance da General Motors.

Objetivo do projeto

O engenheiro será responsável por estruturar todo o departamento de motores da montadora norte-americana, etapa decisiva no processo de entrada da Cadillac na categoria.

Regulamento ainda em debate

De acordo com o Motorsport Magazin, ainda não está definido se a Cadillac desenvolverá um propulsor dentro das regras atuais da F1 ou se aguardará possíveis alterações, que podem antecipar o retorno de motores V10 ou V8 em 2028. As normas vigentes estão previstas para permanecer até 2030, mas discussões internas podem antecipar mudanças.

Experiência de Adam Baker

Além da passagem pela Audi, onde montou a estrutura de motores da marca alemã, Baker atuou como diretor de segurança da FIA. Ele deixou a Audi em maio deste ano, após a chegada de Mattia Binotto à empresa.

Próximos passos da Cadillac

A contratação sucede a nomeação de Tyler Epp, anunciada anteriormente para liderar a estratégia global da Cadillac na Fórmula 1.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img