HomeFórmula 1CEO da Petronas pede desculpas por participação em comemoração com champanhe no...

CEO da Petronas pede desculpas por participação em comemoração com champanhe no pódio de Singapura

Tengku Muhammad Taufik, diretor-executivo da Petronas desde 2020, divulgou um pedido público de desculpas após participar da tradicional festa com champanhe no pódio do Grande Prêmio de Singapura, realizado no último fim de semana.

Patrocinadora-máster da Mercedes na Fórmula 1, a companhia era representada por Taufik na cerimônia de entrega de troféus, após a vitória de George Russell. No topo do pódio, o executivo celebrou ao lado dos pilotos Lando Norris e Max Verstappen, juntando-se à dupla no momento em que a bebida foi aspergida.

Horas depois, em comunicado encaminhado ao The Straits Times, o CEO reconheceu que a animação o fez “esquecer das sensibilidades” envolvidas no uso de álcool:

“Reconheço que minha exuberância espontânea ao celebrar aquele momento de vitória pode ter sido equivocada. Embora eu possa afirmar categoricamente que não consumi álcool, como muçulmano eu deveria ter tido mais consciência das sensibilidades associadas à participação em tais celebrações. Quero me desculpar por qualquer ofensa não intencional causada e assumo total responsabilidade por minhas ações”, declarou.

O dirigente reforçou não ter ingerido a bebida, mas admitiu que a simples participação na brincadeira poderia ser interpretada como inadequada por parte do público.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img