O chefe de equipe da Williams na Fórmula 1, James Vowles, passou dois dias no Circuito de Navarra, em Los Arcos, Espanha, conduzindo um McLaren 720S GT3 Evo. O teste ocorreu durante a pausa entre corridas do calendário de 2025.
Equipado com motor V8 biturbo de 4,0 litros e cerca de 740 cv, o carro de GT3 pode atingir aproximadamente 340 km/h. Depois das voltas, Vowles publicou uma foto de macacão nas redes sociais e relatou que, apesar de estar “enferrujado” no início, ficou satisfeito com a evolução ao final das sessões. “Tive de desligar o lado engenheiro e apenas pilotar. Amei cada segundo”, escreveu.
A experiência do britânico segue a tendência inaugurada recentemente por Max Verstappen. Entre os GPs da Itália e do Azerbaijão, o tetracampeão mundial disputou a Nürburgring Langstrecken-Series com um Porsche Cayman GT4 para obter a licença de categoria A e, futuramente, competir no lendário Nordschleife.
Com a popularidade crescente dos campeonatos de GT3, a presença de figuras da Fórmula 1 nos grids de turismo vem ganhando força e levanta a expectativa de novos participantes vindos do paddock.
Com informações de Autoracing



