Antonello Coletta, responsável pelo programa da Ferrari no Mundial de Endurance, descartou nesta segunda-feira (22 de dezembro de 2025) qualquer possibilidade de assumir a equipe da Scuderia na Fórmula 1 ou substituir Frederic Vasseur.
Em entrevista ao site Formula Passion, o dirigente afirmou que os rumores surgidos na Itália, após a temporada 2025 abaixo do esperado, “não têm fundamento”. “Cada um segue seu próprio caminho e executa o seu trabalho”, resumiu.
Ambiente estável em Maranello
Coletta garantiu que não há crise interna, apontando que especulações desse tipo costumam aparecer “em períodos difíceis”. Segundo ele, o clima em Maranello permanece estável e todos trabalham pela mesma empresa.
Continuidade antes do novo regulamento
Com a Fórmula 1 prestes a adotar mudanças técnicas significativas em 2026, o italiano ressaltou que a Ferrari aposta na manutenção de sua atual liderança. “Este é um momento de transformação com o novo regulamento”, explicou, acrescentando que a avaliação mais detalhada só virá após a estreia do carro de 2026.
Relação próxima com Vasseur
O chefe do programa de endurance destacou ainda o bom relacionamento com Vasseur. “Tenho uma ótima relação com Fred. Recentemente, jantamos juntos e conversamos com calma”, contou, frisando que não existem “condições objetivas” para mudanças no curto prazo.
Vasseur assumiu o comando da equipe de Fórmula 1 em 2023 e renovou seu contrato no início de 2025, reforçando a perspectiva de estabilidade à frente do novo ciclo técnico da categoria.
Com informações de Autoracing



