O presidente-executivo da Aston Martin na Fórmula 1, Andy Cowell, afirmou nesta sexta-feira (03), durante a coletiva dos chefes de equipe em Singapura, que Christian Horner tem procurado “praticamente todos” os comandantes do grid em busca de novas oportunidades.
“Parece que o Christian está ligando para quase todos os chefes de equipe neste momento, então podem repassar a pergunta a ele”, declarou Cowell. “Posso dizer claramente que não há planos para qualquer envolvimento do Christian, seja operacional ou como investidor, na Aston Martin.”
Possibilidade não totalmente descartada
Apesar de negar negociações em curso, Cowell reconheceu que Horner ainda avalia onde pretende atuar no futuro. “Ele é quem precisa decidir qual papel quer desempenhar”, comentou o dirigente britânico.
Rumores envolvendo a Haas
Na véspera, o chefe da Haas, Ayao Komatsu, confirmou que houve uma aproximação por parte de Horner para a possível compra de participação na equipe norte-americana. De acordo com o portal GPblog, o primeiro contato não partiu diretamente do ex-chefe da Red Bull, mas sim de um intermediário que conversou com um representante do proprietário Gene Haas.
Especulações anteriores
Em setembro, o jornalista Joe Saward chegou a sugerir um possível movimento de Horner em direção à Aston Martin, hipótese que acabou não se concretizando.
Até o momento, Christian Horner não se pronunciou publicamente sobre qualquer negociação formal com outras escuderias.
Com informações de F1Mania



