O ex-piloto de Fórmula 1 Anthony Davidson alertou Isack Hadjar sobre a dificuldade de competir em igualdade de condições com Max Verstappen quando os dois formarem a dupla da Red Bull Racing na temporada 2026.
Em entrevista, Davidson afirmou que é “ingenuidade” acreditar que o novo regulamento técnico — previsto para entrar em vigor justamente em 2026 — será suficiente para nivelar o desempenho interno da equipe. “Max destruiu todos os companheiros que teve, até mesmo antes de 2022, quando dividia o time com pilotos de alto nível como Pierre Gasly e Alex Albon”, lembrou o britânico.
Estreia promissora de Hadjar
Hadjar, francês de 22 anos, fez sua primeira temporada completa na categoria neste ano pela Racing Bulls. O piloto conquistou o primeiro pódio da carreira no Grande Prêmio da Holanda, resultado que reforçou a expectativa em torno de seu futuro na equipe principal do grupo Red Bull.
Regulamento de 2026
As regras que entram em vigor em 2026 preveem carros com aerodinâmica revista e novas unidades de potência, exigindo maior gestão de energia por parte dos pilotos. Hadjar declarou anteriormente que essas mudanças poderiam tornar a estreia na Red Bull mais equilibrada, já que o modelo seria desenvolvido do zero para atender aos novos requisitos.
Davidson, contudo, acredita que a experiência de Verstappen será decisiva. “Será um campeonato que exigirá muita estratégia na gestão de energia, e Max estará em cima disso”, avaliou o ex-piloto. Para ele, Hadjar terá um caminho “árduo” para alcançar o atual tetracampeão mundial.
Com informações de F1Mania



