Doriane Pin sagrou-se campeã da temporada 2025 da F1 Academy neste fim de semana, durante o Grande Prêmio de Las Vegas. A piloto francesa chegou ao circuito norte-americano com nove pontos de vantagem na classificação geral e conseguiu os resultados necessários para assegurar o troféu do terceiro ano da categoria feminina.
Na primeira prova do evento, Pin assumiu a liderança logo após a volta de apresentação, quando a rival direta Maya Weug sofreu um acidente e abandonou. Com pista livre, a representante apoiada pela Mercedes cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e ampliou a diferença no campeonato.
A corrida 2 não teve pódio para a francesa, mas o terceiro lugar de Weug não foi suficiente para reverter a situação. Ao fim da disputa, Pin encerrou a temporada com 15 pontos de vantagem e garantiu o título de forma matemática.
“Campeã é uma palavra linda que define nossa temporada. Trabalhamos duro desde o ano passado, nunca desistimos e agora podemos nos orgulhar deste resultado”, declarou a vencedora, lembrando que sonha em triunfar nas pistas desde os tempos de kart. “Minha passagem pela F1 Academy foi inesquecível”, acrescentou.
Após a bandeirada final, Toto Wolff, George Russell e Kimi Antonelli compareceram ao paddock para cumprimentar a piloto. Como este foi o segundo ano de Pin na categoria, ela se despede do grid, enquanto a organização ainda não divulgou detalhes sobre a premiação destinada à campeã.
Com informações de F1Mania.net



