HomeFórmula 1Doriane Pin assume posto de piloto de desenvolvimento da Mercedes a partir...

Doriane Pin assume posto de piloto de desenvolvimento da Mercedes a partir de 2026

A Mercedes confirmou nesta terça-feira (data não informada pela equipe) que Doriane Pin, campeã da F1 Academy em 2025, será a nova piloto de desenvolvimento da escuderia para a temporada 2026 da Fórmula 1. A francesa de 22 anos encerra assim seu ciclo de dois anos no programa júnior da marca alemã e dá mais um passo na carreira nos monopostos.

No novo cargo, Pin trabalhará no simulador, colaborará em processos técnicos na fábrica e participará de atividades de pista. A piloto também marcará presença em alguns Grandes Prêmios ao longo do ano, oferecendo suporte à representante da Mercedes na F1 Academy em 2026. Paralelamente, a francesa terá um calendário de corridas em outra categoria, cujos detalhes ainda serão divulgados.

O avanço ocorre após uma campanha dominante na F1 Academy de 2025, na qual conquistou quatro vitórias e outros quatro pódios. O desempenho foi coroado por um fim de semana perfeito em Las Vegas que garantiu o título. Pin recebe o troféu da categoria nesta noite, durante o Autosport Awards, em Londres.

“Estou muito orgulhosa e grata por assumir o papel de piloto de desenvolvimento da Mercedes. Meus dois anos no programa júnior me ajudaram a crescer como piloto e este é um passo fantástico na minha carreira”, declarou Doriane. A francesa ainda agradeceu à F1 Academy “por oferecer uma plataforma brilhante para as mulheres no automobilismo”.

Bradley Lord, representante da Mercedes, elogiou a evolução da jovem: “Em seus dois anos na F1 Academy conosco, Doriane combinou dedicação, velocidade e técnica, entregando feedbacks sólidos e conquistando o título. Essas habilidades são vitais para avançar no automobilismo e este novo cargo ajudará no seu desenvolvimento”.

Antes dos monopostos, Pin iniciou a trajetória no kart em 2013, venceu o Ferrari Challenge Europe, obteve vitória de classe nas 24 Horas de Spa-Francorchamps e triunfou na European Le Mans Series. Em 2023, competiu no Mundial de Endurance (LMP2), alcançando pódio nos 1 000 km de Sebring. As duas últimas temporadas foram dedicadas aos monopostos, culminando agora na integração ao time principal da Mercedes na Fórmula 1.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img