HomeFórmula 1Organização faz drenagem emergencial na Curva 3 de Interlagos após acidentes na...

Organização faz drenagem emergencial na Curva 3 de Interlagos após acidentes na Sprint

Os responsáveis pelo Grande Prêmio de São Paulo realizaram na manhã deste domingo (9 de novembro de 2025) uma intervenção de emergência na Curva 3 do Autódromo de Interlagos. O objetivo foi reduzir o risco de novos acidentes provocados pelo acúmulo de água, como os registrados na Sprint de sábado.

No sábado, Oscar Piastri (McLaren), Nico Hülkenberg (Haas) e Franco Colapinto (Williams) se envolveram em colisões no mesmo trecho na sexta volta da corrida curta de 24 voltas. Piastri, que ocupava a terceira posição e tentava alcançar o companheiro Lando Norris, perdeu o controle do carro ao passar pela zebra molhada. Segundos depois, Hülkenberg e Colapinto bateram no mesmo ponto. A prova foi interrompida com bandeira vermelha; apenas Hülkenberg conseguiu retornar aos boxes.

De acordo com relato de Kimi Antonelli à Mercedes, Norris tocou a zebra e deslocou água para a linha de corrida, criando uma poça que surpreendeu os pilotos. Temendo condições semelhantes no domingo — previsão de chuva moderada pela FIA que se confirmou com um temporal no início do dia —, a organização abriu um canal de drenagem na zebra da Curva 3 para escoar a água para fora do traçado.

A medida, realizada poucas horas antes da largada, busca evitar novo acúmulo de água no ponto crítico e garantir maior segurança durante o GP em condições de pista variáveis.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img