HomeFórmula 1Bernie Ecclestone admite possibilidade de Christian Horner assumir a “caótica” Ferrari

Bernie Ecclestone admite possibilidade de Christian Horner assumir a “caótica” Ferrari

O ex-diretor executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, afirmou que não vê como impossível a chegada de Christian Horner à Ferrari, equipe que descreveu como “um caos”. As declarações foram feitas nesta segunda-feira, 17 de novembro de 2025.

Sem equipe desde que deixou a Red Bull — substituído por Laurent Mekies antes do Grande Prêmio da Bélgica e com saída oficializada em setembro —, Horner vem sendo ligado a diferentes projetos no paddock. Questionado sobre o futuro do britânico, Ecclestone foi direto: “Eu não descartaria a Ferrari! Aquilo é um caos.”

Vinte anos de Red Bull e oito títulos

Horner comandou a Red Bull por duas décadas, período em que o time conquistou quatro campeonatos mundiais com Sebastian Vettel e outros quatro com Max Verstappen. Apesar do desligamento, pessoas próximas apontam que o dirigente ainda deseja retornar ao grid, mas em uma função com maior poder de decisão, possivelmente até como proprietário ou acionista de uma equipe.

Especulações sobre novas parcerias

Rumores indicam uma possível parceria entre Horner e o próprio Ecclestone para assumir outra escuderia. Em entrevista ao jornal suíço BLICK, o ex-dirigente brincou: “Quantos anos eu preciso ter para que esses boatos parem?” Ele citou ainda, de forma irônica, uma suposta compra da Aston Martin em conjunto com Horner e questionou: “Mas o gênio técnico Adrian Newey não deixou a Red Bull para ir para a Aston Martin porque não queria mais trabalhar com Horner?”

Opções restritas no mercado

O caminho de Horner de volta à Fórmula 1 parece limitado. As duas equipes da Red Bull e a Mercedes estão fora de cogitação. Williams, Cadillac e Aston Martin já rechaçaram a possibilidade de contratá-lo. Houve conversas iniciais com a Haas, mas sem avanço.

A Alpine se mantém como alternativa viável, devido à relação próxima entre Horner e Flavio Briatore. A francesa Renault, controladora da equipe, segue comprometida com a categoria, e Horner poderia alcançar o nível de autonomia que busca no centro técnico de Enstone.

Ferrari no radar

Mesmo após renovar o contrato de Frédéric Vasseur no início do ano, a Ferrari continua ligada a Horner nos bastidores. Ecclestone reforçou a possibilidade ao dizer que a Scuderia vive um ambiente conturbado e citou críticas recentes do presidente John Elkann aos pilotos da equipe.

Por ora, o futuro de Christian Horner permanece indefinido, mas Bernie Ecclestone garante que não retirará o nome da Ferrari da lista de possíveis destinos do ex-chefe da Red Bull.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img