Bernie Ecclestone, ex-chefe comercial da Fórmula 1 e atualmente com 95 anos, criticou a passagem de Lewis Hamilton pela Ferrari. Em entrevista ao portal alemão Sport.de, o britânico disse que a associação entre o heptacampeão e a equipe de Maranello está mais ligada a interesses financeiros e de imagem do que ao desempenho esportivo.
“Ele pensou que voltaria a ser campeão, mas descobriu que não consegue repetir o sucesso que teve na Mercedes. Tudo está escapando das mãos dele lá”, afirmou Ecclestone.
Embora tenha reconhecido o histórico vitorioso do piloto, o ex-dirigente ponderou: “Hamilton é um dos melhores dos últimos dez anos, mas não o melhor”. Ecclestone também sugeriu que o inglês deve direcionar parte de seus esforços para projetos ligados à moda.
Ao comentar a gestão da escuderia italiana, o ex-proprietário da categoria avaliou que Frédéric Vasseur não tem o perfil necessário para reconduzir a Ferrari ao topo. “O problema é que a Ferrari precisa de um ditador no comando para vencer. Lá, todo mundo dá palpite e interfere. Eles não falam italiano, falam ‘ferrarês’”, ironizou.
O F1MANIA.NET acompanha presencialmente o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
Com informações de F1Mania



