Lando Norris tem a chance de conquistar o campeonato da Fórmula 1 com uma etapa de antecedência no GP do Catar, próxima prova do calendário. Para isso, o piloto da McLaren depende de uma combinação de resultados ao longo do fim de semana no Circuito de Lusail.
Depois do GP de Las Vegas, em que terminou em segundo na pista, Norris perdeu a pontuação obtida devido à desclassificação dos carros da equipe por desgaste irregular no assoalho. Com a penalização, George Russell herdou o segundo lugar e Kimi Antonelli subiu para terceiro. A situação reduziu a vantagem de Norris na tabela para 24 pontos sobre Oscar Piastri e Max Verstappen, empatados com 366.
O que Norris precisa para ser campeão
Para sair do Catar com o título assegurado, o britânico precisa marcar pelo menos dois pontos a mais que Piastri e Verstappen durante todo o fim de semana e vencer a corrida de domingo. Nessa combinação, a diferença se tornaria inalcançável na última etapa, em Abu Dhabi.
O evento no Catar inclui uma corrida Sprint, totalizando 33 pontos em disputa. Entretanto, mesmo que Norris vença a Sprint e some os oito pontos máximos da prova curta enquanto os rivais zerem, a taça ainda não será definida no sábado, pois a diferença subiria para 32 pontos com 50 restantes até o fim da temporada.
Assim, a decisão pode ocorrer no domingo, caso o piloto da McLaren confirme a vitória no GP e continue à frente dos principais concorrentes na soma geral de pontos do fim de semana.
Com informações de F1Mania.net



