O longa-metragem “F1 – The Movie”, estrelado por Brad Pitt e dirigido por Joseph Kosinski, chega ao catálogo global do Apple TV em 12 de dezembro, anunciou a Apple Original Films nesta semana.
Lançado nos cinemas em 27 de junho de 2025, o filme arrecadou mais de US$ 629 milhões no mundo, tornando-se a produção esportiva de maior bilheteria da história, além de liderar as receitas entre os títulos originais do ano. A produção também registrou a melhor estreia de um filme original live action nos Estados Unidos nos últimos cinco anos, recebeu nota A no CinemaScore e mantém 97 % de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
Produzido por Jerry Bruckheimer, Joseph Kosinski, o heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton, Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner e Chad Oman, o longa foi filmado durante fins de semana de Grandes Prêmios, com equipe própria nas disputas contra escuderias reais.
Enredo
Brad Pitt interpreta Sonny Hayes, piloto que despontou nos anos 1990 até sofrer um grave acidente. Três décadas depois, vivendo de contratos pontuais ao redor do mundo, ele é chamado por Ruben Cervantes (Javier Bardem), ex-colega de equipe e agora dono de uma escuderia ameaçada de falência, para retornar à Fórmula 1. Hayes divide a garagem com o estreante Joshua Pearce (Damson Idris) enquanto busca redenção nas pistas.
Elenco e equipe
O elenco inclui Damson Idris, Kerry Condon, Tobias Menzies, Kim Bodnia e Javier Bardem. Ehren Kruger assina o roteiro, baseado em história desenvolvida por Kruger e Kosinski. A equipe técnica conta com o diretor de fotografia Claudio Miranda, os designers de produção Mark Tildesley e Ben Munro, o editor Stephen Mirrione, o figurinista Julian Day, a diretora de elenco Lucy Bevan e trilha sonora de Hans Zimmer. Daniel Lupi é o produtor executivo.
“Foi emocionante ver o público mundial abraçar ‘F1 – The Movie’ nos cinemas. Agora, estamos animados para levar essa experiência aos fãs em todos os cantos do planeta por meio do alcance do Apple TV”, declarou Jerry Bruckheimer.
“F1 – The Movie” ficará disponível exclusivamente para assinantes do Apple TV a partir de 12 de dezembro.
Com informações de F1Mania.net



