HomeFórmula 1Falta de aderência compromete desempenho de Tsunoda no GP de Singapura

Falta de aderência compromete desempenho de Tsunoda no GP de Singapura

Yuki Tsunoda deixou Marina Bay sem pontos após enfrentar problemas de aderência durante todo o fim de semana do Grande Prêmio de Singapura de 2025. O japonês não avançou ao Q3 na sessão classificatória e garantiu apenas o 15º lugar no grid. No domingo (21), reagiu e cruzou a linha de chegada em 12º, mas relatou falta de aderência nas voltas rápidas, fator que considerou decisivo para o resultado abaixo do esperado.

Desde que foi promovido à Red Bull no GP do Japão, Tsunoda pontuou em apenas cinco corridas. Ainda assim, o piloto acredita que está progredindo. “O objetivo é claro”, declarou na quinta-feira anterior à prova, durante coletiva em Marina Bay. “Acho que só mostrei isso em uma corrida até agora, especialmente com o sexto lugar. Porém, na segunda metade da temporada, o Q3 apareceu, os pontos também, então estou na direção certa.”

O sexto posto obtido no Azerbaijão segue como o melhor resultado de Tsunoda no campeonato. “Vou continuar fazendo o que estou fazendo. Quero mais, mas acredito que os resultados virão com meu esforço e com a forma como consolidar tudo”, acrescentou. “Minha confiança e compreensão do carro estão melhores a cada etapa, preciso apenas reunir tudo.”

Com o 12º lugar em Singapura, o japonês permaneceu na 17ª posição do Mundial de Pilotos, somando 20 pontos. Max Verstappen ocupa o terceiro lugar da tabela, com 273.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img