Felipe Drugovich, atual piloto de testes e reserva da Aston Martin na Fórmula 1, acertou sua participação na Fórmula E pela Andretti Global para o campeonato 2025/2026.
Segundo o portal The Race, o anúncio oficial deve ocorrer ainda nesta semana. A equipe norte-americana abrirá vaga com a saída do suíço Nico Müller e alinhará o carro de Drugovich com unidades de força fornecidas pela Porsche.
Trajetória recente na Fórmula 1
No paddock da F1 desde 2023, Drugovich participou de sessões de Treino Livre 1 e de testes pela Aston Martin, mas não conseguiu uma vaga de titular. As chances mais próximas surgiram no início da temporada 2023 e antes do Grande Prêmio do Canadá de 2024, quando havia dúvidas sobre a condição física de Lance Stroll. Em ambas as oportunidades, o canadense foi liberado para correr, mantendo o brasileiro fora do grid principal.
Uma possível transferência para a futura equipe Cadillac também foi descartada depois que o time optou por Sergio Pérez e Valtteri Bottas para 2026, encerrando a perspectiva de estreia de Drugovich na categoria máxima.
Experiência com carros elétricos
O paranaense de 25 anos já experimentou a Fórmula E. Em abril de 2023, testou pela Maserati nos treinos de novatos em Berlim e, neste ano, substituiu Nyck de Vries na Mahindra nas duas provas da capital alemã, fechando em 17.º e 7.º lugares.
Planos da Andretti
A Andretti testou na semana passada, na França, o protótipo Porsche Gen3Evo com o atual campeão Jake Dennis no circuito de Alès-Cévennes. A primeira atividade oficial de Drugovich no novo time deve ocorrer no teste de pré-temporada em Valência, previsto para o fim de outubro. A estreia na corrida está programada para a etapa de abertura em São Paulo, no início de dezembro.
Com o acerto, Drugovich garante calendário completo de competições e transfere a experiência adquirida na Fórmula 1 para o campeonato totalmente elétrico.
Com informações de Autoracing



