O jornalista especializado Leo Turrini afirmou que a Ferrari não realizou, até o momento, testes de bancada com o conjunto completo de sua unidade de potência projetada para a temporada 2026 da Fórmula 1. Segundo o italiano, a ausência de ensaios ocorre a apenas seis meses da estreia do novo regulamento técnico.
“Estamos em meados de setembro e a Ferrari ainda não testou o conjunto completo do trem de força no dinamômetro”, declarou Turrini, ao lembrar que faltam três meses para a homologação dos componentes pela FIA.
Saídas no departamento de motores
Turrini apontou duas possíveis razões para as recentes baixas no setor de propulsão comandado por Enrico Gualtieri. A primeira seria a frustração com o desempenho preliminar do motor de 2026; a segunda, o poder de convencimento de Mattia Binotto, hoje na Audi, que teria atraído profissionais-chave.
Entre os nomes citados estão Wolf Zimmerman e Lars Schmidt, que deixaram a escuderia antes do previsto. Para o jornalista, a saída precoce da dupla reforça o clima de apreensão em Maranello.
Perda na aerodinâmica
Além do setor de motores, o departamento aerodinâmico também sofre mudanças. O chefe da área, Diego Tondi, deve se despedir da equipe após quase 20 anos de serviço. A Ferrari já trabalha para reforçar seus quadros técnicos e amenizar o impacto das saídas.
Apesar dos indícios de atraso, Turrini destacou que é cedo para definir o potencial do projeto de 2026, já que nenhum carro construído sob o novo regulamento foi para a pista até agora.
Com informações de F1Mania



