A Ferrari negou nesta semana qualquer atraso no desenvolvimento do SF-26, carro que será utilizado pela escuderia na temporada 2026 da Fórmula 1. Rumores divulgados pelo site italiano AutoRacer sugeriam que a equipe poderia perder os primeiros dias de testes de pré-temporada em Barcelona, mas fontes de Maranello garantem que o planejamento está inalterado.
De acordo com informações do Motorsport.com, o primeiro shakedown está marcado para o próximo fim de semana, na pista de Fiorano. O teste funcional de 100 km atende à exigência da FIA para homologação antes dos ensaios oficiais. Nessa sessão inicial, o monoposto ainda não contará com todas as evoluções aerodinâmicas que serão levadas aos treinos no Bahrein, previstos para fevereiro.
Além do cronograma de pista, a Ferrari já concluiu provas de durabilidade em banco dinâmico, nas quais chassi, motor e transmissão passaram por ciclos completos de trabalho. O chassi também teve sua homologação confirmada após o teste de colisão realizado antes do Natal.
Os pilotos Charles Leclerc e Lewis Hamilton realizaram recentemente a medição dos bancos para o modelo de 2026 e devem participar de uma sessão de fotos promocional na quarta-feira, 14 de janeiro.
A equipe de Maranello planeja introduzir as principais atualizações aerodinâmicas já nos testes do Bahrein. Há ainda a possibilidade de componentes adicionais estrearem diretamente no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, que abre o campeonato em 8 de março.
Com informações de F1Mania.net



