HomeFórmula 1Ford afirma confiança em projeto de motor com Red Bull e responde...

Ford afirma confiança em projeto de motor com Red Bull e responde comentário de Toto Wolff

O diretor global de automobilismo da Ford, Mark Rushbrook, respondeu às declarações de Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1, que classificou o desenvolvimento do novo motor Red Bull – em parceria com a montadora norte-americana – como um “Monte Everest”.

Wolff, em entrevista recente ao jornal De Telegraaf, disse que a equipe austríaca enfrentará “fabricantes com décadas de experiência” ao abandonar as unidades de potência Honda e iniciar o próprio projeto para 2026.

Rushbrook concordou que o desafio é grande, mas reforçou a confiança na iniciativa conjunta:

“O que Toto disse é verdade no sentido de que este é um novo começo. Acreditamos que estamos bem posicionados, mas só veremos o quadro completo quando o carro estiver na pista”, declarou.

O dirigente reconheceu a vantagem histórica dos concorrentes, porém ressaltou que o regulamento de motores que entra em vigor em 2026 cria um cenário diferente:

“Os fabricantes atuais têm anos de experiência, mas as regras mudam. Contamos com profissionais experientes vindos de outros programas. Mesmo que fiquemos um pouco atrás no motor de combustão, não será por muito tempo e compensaremos em outras áreas”, completou.

Com a parceria Ford-Red Bull, a equipe passa a integrar o grupo de fornecedores de unidades de potência da categoria a partir de 2026, ao lado de Mercedes, Ferrari, Honda e Audi. Para a mesma temporada, o holandês Max Verstappen terá como companheiro de equipe o francês Isack Hadjar.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img