Menos de dois dias depois de encerrar a temporada 2025 da Fórmula 4, Gabriel Gomez voltou a Monza e estreou no carro da Formula Regional Europeia (FRECA) com atuação de destaque. O catarinense de 19 anos participou, nesta terça-feira (28), do primeiro de dois dias de testes pela equipe ART Grand Prix e terminou como o estreante mais rápido na pista italiana.
Convidado após conquistar o título da Winter Series e os vice-campeonatos Italiano e Euro 4, Gomez assumiu o monoposto número 93 da ART — única equipe que quebrou a hegemonia da Prema na FRECA após o título de Gregoire Saucy em 2021. Fundada por Fred Vasseur, hoje chefe da Ferrari, a escuderia francesa já teve 27 pilotos que chegaram à Fórmula 1, entre eles Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e o brasileiro Lucas di Grassi.
Desempenho consistente
O treino, que reuniu carros da Euroformula e da FRECA, foi dividido em duas sessões. Pela manhã, o brasileiro completou 20 voltas sem erros e registrou o terceiro melhor tempo dentro da própria categoria. À tarde, adicionou mais 19 voltas e fechou em quarto lugar na classificação geral.
Na comparação direta com os demais novatos, Gomez foi o mais veloz; todos os pilotos posicionados à sua frente já haviam guiado um carro da FRECA anteriormente. O resultado reforçou a rápida adaptação ao monoposto mais potente em relação ao F4.
Próximos passos
Após o treino, Gomez destacou a recepção da equipe e a evolução obtida ao longo do dia. O brasileiro volta à pista na quarta-feira (29) para mais duas sessões em Monza, ainda com o carro 93 da ART.
Com informações de Autoracing



