Pierre Gasly deixou claro que suas atenções estão voltadas apenas ao resultado em pista quando a nova geração de carros da Fórmula 1 entrar em vigor a partir de 2026. Questionado sobre as mudanças previstas no regulamento, o piloto da Alpine foi direto: “Literalmente, não me importa se eu gosto ou não. Só quero estar na frente do grid”.
As regras que serão introduzidas na temporada de 2026 alteram aerodinâmica, chassi, combustível, pneus e unidades de potência. Enquanto nomes como Carlos Sainz, Max Verstappen e Charles Leclerc já testaram configurações no simulador ou manifestaram preocupações, Gasly adotou postura pragmática. “Se for como esperamos e todos tiverem o mesmo carro, o que importa é o desempenho e estar na frente”, acrescentou.
Atualmente em busca de melhores resultados com a Alpine, o francês afirmou estar preparado para aproveitar um eventual salto competitivo da equipe. “Estou mentalmente preparado para isso. Trabalhei durante todos os anos da minha carreira para estar numa posição como essa”, disse, ressaltando que vê na mudança de regulamento uma das maiores oportunidades de sua trajetória e também para a escuderia.
Com informações de F1Mania.net



