HomeFórmula 1Gestão de Piastri cobra McLaren após choque com Norris em Singapura

Gestão de Piastri cobra McLaren após choque com Norris em Singapura

A batida entre Lando Norris e Oscar Piastri na primeira volta do GP de Singapura reacendeu a disputa interna na McLaren e levou o entorno do piloto australiano a exigir explicações da equipe.

De acordo com o jornal australiano Sydney Morning Herald, representantes de Piastri — entre eles o empresário e ex-piloto Mark Webber — reuniram-se recentemente com dirigentes do time comandado por Zak Brown. O objetivo foi amenizar o clima após o incidente em Marina Bay, mas, segundo a publicação, as conversas não produziram o resultado esperado e a tensão persiste.

Reações no paddock

O ex-piloto e comentarista Christian Danner notou uma mudança de postura em Norris. “De repente apareceu um Lando mais selvagem e feroz na largada”, disse ao Motorsport-Magazin, destacando também a agressividade verbal do britânico após a prova.

Já o holandês Olav Mol, da Ziggo Sport, criticou a McLaren por “dar desculpas demais” diante do conflito. Ele também repreendeu Piastri por ter reclamado do toque mesmo depois de os comissários descartarem punição.

Para Mathias Lauda, filho de Niki Lauda e comentarista da Servus TV, a situação pode beneficiar a concorrência. “Max Verstappen deve focar em sua própria performance e torcer para que a McLaren cometa mais alguns erros”, afirmou.

Panorama do campeonato

Piastri lidera a temporada 2025 com 336 pontos, contra 314 de Norris. Verstappen aparece em terceiro, ainda na briga pelo título, com 273 pontos. A última vitória da McLaren ocorreu no GP da Holanda, no fim de agosto.

Enquanto o time trabalha para conter o desgaste interno, resta saber se novos atritos entre seus pilotos voltarão a comprometer a luta pelo campeonato.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img