O Grupo Globo oficializou nesta quarta-feira a composição das transmissões da Fórmula 1 a partir da temporada 2026, marcando o retorno da categoria à emissora depois de alguns anos de ausência. O campeonato começa em 8 de março, no Grande Prêmio da Austrália.
Equipe da TV aberta
Na Globo, Everaldo Marques será o narrador titular. As análises ficam a cargo de Luciano Burti e Mariana Becker. As reportagens em pista serão conduzidas por Julia Guimarães, Marcelo Courrege e Guilherme Pereira.
Equipe do SporTV
O SporTV exibirá as 24 etapas ao vivo. Bruno Fonseca assume a narração, enquanto Rafael Lopes, Christian Fittipaldi e Felipe Giaffone se revezam nos comentários – Fittipaldi e Giaffone alternam participação conforme compromissos em pista. O trio de repórteres da TV aberta também atua no canal pago.
Corridas na Globo
A emissora aberta transmitirá 15 GPs em 2026:
8 de março – GP da Austrália (1h)
23 de março – GP do Japão (2h)
7 de junho – GP de Mônaco (10h)
14 de junho – GP de Barcelona (10h)
28 de junho – GP da Áustria (10h)
5 de julho – GP da Inglaterra (11h)
19 de julho – GP da Bélgica (10h)
26 de julho – GP da Hungria (10h)
23 de agosto – GP da Holanda (10h)
6 de setembro – GP da Itália (10h)
13 de setembro – GP da Espanha (10h)
11 de outubro – GP de Singapura (9h)
8 de novembro – GP de São Paulo (14h)
21 de novembro – GP de Las Vegas (1h)
6 de dezembro – GP de Abu Dhabi (10h)
Exclusividade do SporTV
As nove etapas não exibidas na Globo serão transmitidas com exclusividade pelo SporTV: China, Bahrein, Arábia Saudita, Miami, Canadá, Azerbaijão, Estados Unidos, México e Catar.
Testes de pré-temporada
O SporTV3 mostrará ao vivo os testes de pré-temporada no Bahrein, divididos em dois períodos: 11 a 13 de fevereiro e 18 a 20 de fevereiro.
Com a volta da Fórmula 1 ao Grupo Globo, a emissora promete cobertura multiplataforma, revezamento de especialistas e transmissões completas para o público brasileiro.
Com informações de F1Mania.net



