O Grupo Globo oficializou, na noite desta segunda-feira (13), que voltará a exibir a Fórmula 1 a partir da próxima temporada. O anúncio ocorreu durante o upfront da empresa, realizado em São Paulo (SP) para agências e anunciantes.
Os convidados assistiram a um vídeo com lances históricos da categoria que terminou com a mensagem “A F1 voltou” e a imagem de um carro de corrida estampado com as marcas TV Globo, SporTV e Globoplay.
Transmissão dividida entre TV aberta e canais pagos
De acordo com o plano apresentado, a Globo transmitirá 15 das 24 etapas de 2024 em TV aberta. Já o SporTV exibirá todas as sessões — treinos livres, classificatórios, corridas sprint e GPs — contando com equipe própria de narradores e comentaristas.
Equipe escalada
No canal aberto, as narrações ficarão a cargo de Luís Roberto e Everaldo Marques. Os comentários serão de Luciano Burti e Rafael Lopes. A cobertura in loco terá os repórteres Marcelo Courrege, Guilherme Pereira e Júlia Guimarães, que se revezarão ao longo do campeonato.
Fim do ciclo na Band
A temporada atual, exibida pela Band, segue até o final do ano. O próximo compromisso do calendário é o Grande Prêmio dos Estados Unidos, marcado para domingo no Circuito das Américas, em Austin.
Com informações de F1MANIA.NET



