A Fórmula 1 voltará à programação da TV Globo em 2026, após um intervalo de cinco anos. A emissora confirmou nesta quarta-feira (data da publicação não informada) uma série de ações multiplataforma para cobrir o campeonato, começando já na pré-temporada.
Programação antes do início do campeonato
Reportagens especiais serão exibidas no Jornal Nacional e no Globo Esporte. Aos domingos que antecedem as corridas, o Auto Esporte apresentará quadros de aquecimento. A Globo também estreará um novo programa dedicado à categoria em 15 sextas-feiras ao longo do ano.
Corridas e pódios na TV aberta
A emissora informou que transmitirá algumas provas em sinal aberto e exibirá seis pódios ao vivo durante a temporada. A lista completa de Grandes Prêmios selecionados já foi definida internamente, mas os nomes não foram divulgados no anúncio.
Cobertura especial em Interlagos
O Grande Prêmio de São Paulo, marcado para o autódromo de Interlagos, receberá cobertura ampliada. Além da transmissão da corrida, estão previstos conteúdos extras antes e depois do evento.
Segundo a Globo, este será o “maior pacote multiplataforma” já dedicado pela empresa à Fórmula 1, englobando TV aberta, canais pagos e plataformas digitais.
Com informações de F1Mania.net



