HomeFórmula 1Globo vende primeiras cotas de patrocínio para transmissões da Fórmula 1 em 2026

Globo vende primeiras cotas de patrocínio para transmissões da Fórmula 1 em 2026

A Globo, nova detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2026, confirmou Chevrolet, Heineken e Santander como as três primeiras patrocinadoras de sua cobertura multiplataforma da categoria.

As cotas de publicidade foram disponibilizadas em outubro ao valor individual de R$ 125.040.987,50, válidas de dezembro de 2025 a dezembro de 2026. Em pouco mais de um mês, metade das seis cotas oferecidas pela emissora já foi comercializada.

Os contratos preveem inserções na TV Globo e no SporTV, incluindo vinheta de abertura de 5 segundos, comerciais de 30 segundos, tela dividida de 10 segundos, inserts em “L” e vinheta de encerramento também de 5 segundos. As marcas ainda aparecerão em programas, chamadas, flashes, no portal ge e nas redes sociais do grupo.

Para marcar o início da parceria, uma réplica de carro de Fórmula 1 decorada com os logos dos patrocinadores está exposta na sede da emissora em São Paulo.

Calendário na TV aberta

Em 2026, a Globo transmitirá ao vivo 15 Grandes Prêmios: Austrália, China, Mônaco, Espanha, Áustria, Inglaterra, Bélgica, Hungria, Holanda, Itália, Madri, Singapura, São Paulo, Las Vegas e Abu Dhabi.

O SporTV exibirá todas as 24 corridas, além dos treinos livres, classificações e provas Sprint. O Globoplay replicará o sinal das duas emissoras, garantindo cobertura integral do campeonato.

A volta da Fórmula 1 à tela da Globo está marcada para 8 de março de 2026, com o GP da Austrália.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img