A Haas deixou o circuito de rua de Marina Bay, em Singapura, animada com o desempenho obtido nesta sexta-feira (primeiro dia de atividades para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1). Juntos, Esteban Ocon e Oliver Bearman completaram 86 voltas nas duas sessões de treinos livres.
No TL2, Ocon registrou o sétimo melhor tempo, enquanto Bearman encerrou em 12º. O resultado reforçou a confiança da equipe para a sequência do fim de semana.
Bearman: “Carro parece rápido”
Após as atividades, Bearman destacou a evolução ao longo do dia: “O TL1 foi complicado porque eu ainda aprendia a pista, mas no TL2 senti mais ritmo e consegui extrair mais do carro. As bandeiras vermelhas atrapalharam, pois seria útil rodar com bastante combustível. Quando veio a última interrupção, optamos por focar no ritmo de classificação, algo importante aqui, e pareceu a decisão certa, já que todos fizeram o mesmo”.
Ocon: “Provavelmente a melhor sexta-feira do ano”
Ocon também se mostrou satisfeito: “Foi um dia muito sólido, estou muito feliz, provavelmente a melhor sexta-feira do ano para nós. Precisamos ver como será amanhã; normalmente muita coisa muda da noite para o dia. Como equipe, precisamos manter o máximo do que tivemos hoje e fazer apenas pequenos ajustes”.
Com a confiança renovada, a Haas volta à pista neste sábado para o TL3 e a sessão de classificação que definirá o grid para o Grande Prêmio de Singapura.
Com informações de F1Mania.net



