A Haas suspendeu um teste privado em Zandvoort na segunda-feira, 20 de outubro, depois que o piloto reserva Ryo Hirakawa sofreu um acidente na curva 8 do circuito holandês.
Hirakawa, que também compete pela Toyota no Mundial de Endurance (WEC), participava de um dos 20 testes TPC (carros de temporadas anteriores) permitidos para cada equipe ao longo do ano. Durante a sessão, o japonês perdeu o controle do carro, que deslizou e colidiu de forma lateral contra a barreira de proteção.
O piloto foi levado imediatamente ao centro médico do autódromo. De acordo com informações divulgadas pelo portal GPblog, seu estado é estável.
O treinamento fazia parte do programa de desenvolvimento do VF-25, que recebeu um pacote de atualizações considerado agressivo no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin. A equipe espera melhorar o ritmo nas últimas etapas do campeonato de construtores.
Apesar do incidente, a Haas mantém o plano de colocar Hirakawa no VF-25 durante o primeiro treino livre (TL1) do Grande Prêmio do México. Ainda não foi definido qual titular – Esteban Ocon ou Oliver Bearman – cederá o cockpit para o japonês.
No fim de semana em Austin, Bearman estreou as novas peças e terminou a corrida na nona posição.
Com informações de F1Mania



