O bicampeão mundial Mika Häkkinen demonstrou apoio a Lewis Hamilton em entrevista ao jornal Hindustan Times. Segundo o finlandês, o processo de adaptação do heptacampeão à Ferrari — equipe que ele passou a defender em 2024 após 12 temporadas na Mercedes — pode levar de quatro a cinco anos.
“Em primeiro lugar, Lewis é simplesmente um piloto incrível. Ele teve sucesso durante toda a carreira, enfrentando enorme pressão. É inacreditável”, afirmou Häkkinen. “Quando você chega a uma nova equipe, normalmente pode levar de 4 a 5 anos para ajustar o carro ao seu estilo de pilotagem. Lewis precisa ter paciência. Isso exige muito trabalho e muito tempo.”
O britânico vive um início de campeonato turbulento e ainda busca o primeiro pódio com a escuderia de Maranello nesta temporada da Fórmula 1. Nos GPs da Holanda, Itália, Azerbaijão e Singapura, o piloto conseguiu se classificar próximo ou até à frente do companheiro Charles Leclerc.
Na etapa mais recente, em Singapura, Hamilton chegou a disputar posição entre os cinco primeiros, mas problemas nos freios e uma penalidade de tempo o fizeram perder três colocações após a bandeirada. O episódio também gerou uma reclamação acalorada de Fernando Alonso, da Aston Martin, pelo rádio.
Com informações de F1Mania



