Lewis Hamilton adiantou que entrará com postura ofensiva na largada do Grande Prêmio do México, marcado para domingo (26) no Autódromo Hermanos Rodríguez. O britânico de sete títulos mundiais partirá da terceira posição e acredita deter vantagem psicológica sobre o pole position Lando Norris, da McLaren, por considerar que o compatriota “tem mais a perder”.
No grid, Hamilton alinhará logo atrás de seu companheiro de Ferrari, Charles Leclerc. O monegasco assegurou o segundo lugar, confirmando o bom rendimento do SF-25 na pista mexicana, ainda que seu tempo tenha ficado quase três décimos acima do obtido por Norris na classificação.
A longa reta até a Curva 1 é vista como ponto-chave para possíveis ultrapassagens logo na saída. Após o treino classificatório, Hamilton disse que pretende aproveitar o trecho para pressionar o líder:
“Quero ser competitivo amanhã. Não tenho nada a perder, mas ele [Norris] tem. Serei bastante agressivo, com certeza, e espero que estejamos perto o suficiente para uma boa batalha”, afirmou o piloto, que busca o primeiro pódio desde que passou a defender a equipe de Maranello.
O GP do México terá largada às 17h (de Brasília), com previsão de 71 voltas.
Com informações de F1Mania.net



