Lewis Hamilton respirou aliviado nesta sexta-feira, 19 de setembro de 2025, ao encerrar o primeiro dia de atividades do Grande Prêmio do Azerbaijão no topo da tabela de tempos. O britânico da Ferrari cravou a melhor marca da segunda sessão de treinos livres (TL2) no circuito urbano de Baku, superando por pequena margem o companheiro de equipe, Charles Leclerc.
Em sua temporada de estreia pela escuderia italiana, Hamilton vinha enfrentando dificuldades, principalmente no desempenho de classificação em volta única. No TL1, o heptacampeão relatou problemas nos freios e descreveu a sessão como “um pouco bagunçada”.
De acordo com o piloto, a equipe realizou ajustes antes do TL2, solucionando as falhas no sistema de frenagem. “Os freios funcionaram perfeitamente e consegui atacar mais as zonas de frenagem”, comentou.
Sobre a adaptação ao novo carro, Hamilton lembrou que cada etapa representa a primeira experiência com a Ferrari naquele circuito. “Aclimatar-se não é fácil, mas estamos dando passos na direção certa”, afirmou.
Apesar do resultado animador, o britânico manteve cautela: “É apenas um dia de treino, então não vamos nos empolgar demais”. Ele aproveitou para agradecer ao pessoal da fábrica, à equipe de pista e aos torcedores pelo apoio constante. “A paciência de todos me dá forças a cada fim de semana”, concluiu.
Com informações de Autoracing



