Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton elogiou a nova geração de pilotos brasileiros que se aproxima da categoria principal. O britânico citou especificamente Gabriel Bortoleto, integrante do programa da Sauber, e Rafael Câmara, que estreará na Fórmula 2 em 2025 pela Invicta após conquistar o título da Fórmula 3.
“Tem muitos brasileiros chegando. Eu ainda estou esperando meu passaporte”, brincou Hamilton, lembrando que recebeu o título de cidadão honorário do Brasil em 2022.
Pressão sobre os estreantes
Ao comentar sobre o desafio de integrar o grid ainda jovem, o piloto da Ferrari destacou a intensidade do ambiente na F1. “A pressão é altíssima. Esses jovens estão sendo bombardeados com perguntas. Mas acho que todos estão lidando muito bem com isso”, afirmou.
Hamilton contou que se identifica com os novatos: “Me lembro de chegar aqui em 2007 e ser um deles. Antes de chegar, você tem várias ideias preconcebidas sobre como é. Na maioria das vezes, não corresponde ao que você imaginava”.
Entusiasmo com Bortoleto e Câmara
O britânico também demonstrou expectativa positiva em relação ao crescimento de Bortoleto e Câmara. “Adoro ver esses jovens mantendo a cabeça erguida, fazendo o que amam, com um sorriso e tendo sucesso. Estou tão animado quanto vocês para acompanhar a progressão das carreiras deles”, declarou.
O GP São Paulo de Fórmula 1 está marcado para este domingo (3) às 14h, no Autódromo de Interlagos.
Com informações de F1Mania.net



