Lewis Hamilton não participará do teste de pneus da Pirelli agendado para esta sexta-feira, 26 de setembro de 2025, no autódromo de Mugello. O heptacampeão mundial dividiria a sessão com Charles Leclerc, mas foi substituído de última hora.
Planejamento da Pirelli para 2026
A fornecedora única de pneus da Fórmula 1 acelera o desenvolvimento dos compostos que estrearão com o novo regulamento técnico de 2026, que envolve mudanças significativas em chassi e unidade de potência.
Primeira etapa dos testes
As atividades começaram na quinta-feira, quando Esteban Ocon e o jovem Oliver Bearman conduziram um carro-mula da Haas adaptado para os protótipos de 2026. Na mesma sessão, Romain Grosjean voltou a pilotar um F-1 pela primeira vez desde o acidente no GP do Bahrein de 2020.
Ferrari entra na pista
Nesta sexta-feira, cabe à Ferrari recolher dados para a Pirelli. Leclerc permanece no cronograma, enquanto Hamilton não participará. Sem explicação oficial da equipe italiana, o britânico será substituído pelo reserva Zhou Guanyu, que retornou ao time neste ano.
Motivo pessoal
Hamilton revelou nesta semana que seu bulldog Roscoe enfrentou um problema de saúde e pediu apoio dos fãs. A escuderia não confirmou se o assunto pessoal motivou a ausência.
Próximo compromisso do britânico
Fora do teste em Mugello, Hamilton volta ao cockpit no próximo fim de semana para o GP de Singapura, onde buscará seu primeiro pódio como piloto da Ferrari.
Com informações de Autoracing



