HomeFórmula 1Hamilton reconhece limitações da Ferrari para o GP dos Estados Unidos de...

Hamilton reconhece limitações da Ferrari para o GP dos Estados Unidos de 2025

Lewis Hamilton admitiu que a Ferrari terá dificuldades para acompanhar os rivais no Grande Prêmio dos Estados Unidos, marcado para o Circuito das Américas, em Austin, na próxima etapa da temporada 2025 da Fórmula 1.

O heptacampeão explicou que o carro da equipe italiana apresenta problemas na parte traseira, área em que outras escuderias conseguiram melhorias recentes. “Ainda estamos lutando por quarto ou quinto lugar, talvez entre quarto e sexto na melhor das hipóteses”, afirmou o britânico, destacando que é preciso “extrair 105%” do equipamento para tentar superar os adversários.

Hamilton reconheceu a frustração pelo desempenho abaixo do esperado em seu primeiro ano com a Ferrari. Segundo ele, a meta de disputar vitórias em 2025 foi comprometida pela evolução técnica de rivais como McLaren, Red Bull e Mercedes. “Sinto a dor de toda a equipe, desde o pessoal de marketing até mecânicos e engenheiros. O carro é complicado”, declarou.

De acordo com o piloto, a distância para as equipes da frente aumentou após as últimas atualizações do grid. “O nível dos caras à nossa frente agora está em outro patamar e não conseguimos igualar”, explicou.

Opinião de Bottas

Valtteri Bottas, que correrá pela Cadillac a partir de 2026 e foi companheiro de Hamilton na Mercedes entre 2017 e 2021, avaliou a fase do britânico como um período de adaptação. “Conheço o Lewis e sei que ele vai continuar lutando até voltar ao topo”, disse o finlandês.

Disputa no Mundial

A Ferrari chega à reta final do campeonato pressionada pela briga com a Mercedes pela terceira posição no Mundial de Construtores. Lando Norris, Oscar Piastri, Max Verstappen e George Russell dominam as primeiras colocações entre os pilotos.

O GP dos Estados Unidos contará com corrida Sprint no sábado, oferecendo pontos extras e uma chance para a Ferrari reduzir a diferença para a Mercedes. “Vamos fazer tudo que pudermos. Não vamos desistir”, concluiu Hamilton.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img