Lewis Hamilton contou, neste domingo (19), o que provocou a queda brusca de desempenho na derradeira volta do Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin. O piloto da Ferrari terminou a prova apenas um segundo à frente de Oscar Piastri após enfrentar um problema inesperado no carro.
O heptacampeão fez sua única parada na volta 31 e instalou pneus macios, estratégia adotada pela maior parte do grid no último stint. A partir daí, manteve vantagem confortável sobre Piastri, controlando a diferença de alguns segundos até o giro final.
Perda de ritmo sem aviso
Segundo Hamilton, a situação mudou na curva 5 da última volta. “Senti como se tivesse batido em algo e o carro passou a sair muito de frente. Pensei que fosse um furo”, relatou. Ao chegar à curva 11, explicou, o carro já não freava como deveria, aumentando a preocupação.
Mesmo com o problema, o britânico conseguiu levar a Ferrari até a linha de chegada em quarto lugar, igualando seu melhor resultado pela equipe na temporada. “Achei que a asa dianteira tivesse quebrado ou que houvesse algo no pneu. Foi por muito pouco com o Oscar”, disse.
Evolução da Ferrari
Hamilton avaliou que o desempenho em Austin indica progresso do time. “Definitivamente estamos avançando na direção certa e me sinto melhor no carro”, afirmou. Ele pretende analisar os dados nos próximos dias para encontrar mais desempenho e encerrar o ano em alta.
Com informações de Autoracing



