Lewis Hamilton revelou ter enfrentado um susto na última volta do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, disputado no Circuito das Américas, em Austin. O britânico, que corre atualmente pela Ferrari, contou que um defeito no SF-25 quase comprometeu seu quarto lugar na prova.
“Eu não tinha certeza do que havia acontecido. Entrei na curva 5 e senti como se tivesse batido em algo. De repente, o carro começou a ter muito subesterço e pensei que fosse um pneu furado”, descreveu o heptacampeão. Ao chegar à curva 11, o problema se agravou. “Fui frear e o carro não parava. Pensei: ‘O que está acontecendo?’. De alguma forma, consegui levar o carro até as últimas curvas”, completou.
Hamilton comparou o episódio com o GP da Inglaterra de 2020, quando completou a prova com um pneu estourado e, mesmo assim, venceu em Silverstone. “Foi parecido, mas felizmente desta vez conseguimos salvar alguns pontos”, lembrou.
Apesar do drama, o britânico cruzou a linha de chegada em quarto, mantendo a sequência de corridas sem subir ao pódio pela equipe italiana – agora o maior número de provas sem top-3 para um piloto da Ferrari. Ainda assim, o heptacampeão destacou progresso na adaptação à escuderia, principalmente no período após as férias da categoria, o que tem garantido resultados mais consistentes.
Com informações de F1Mania.net



