Londres, 10 de outubro de 2025 – Lance Stroll afirmou que contar com um grupo restrito de pessoas de confiança é fundamental para enfrentar as críticas recebidas desde que chegou à Fórmula 1.
Em entrevista ao apresentador Jake Humphrey, no canal da Aston Martin no YouTube, o canadense de 26 anos revisitou altos e baixos da carreira e detalhou como separa comentários negativos de seu foco na pista.
Conselheiros próximos e “mundo próprio”
Segundo Stroll, a presença de amigos e familiares — entre eles o pai e proprietário da equipe, Lawrence Stroll — ajuda a manter a concentração. “Tenho sorte de ter boas pessoas ao meu redor, que amo e em quem confio. Eu foco nelas e valorizo suas opiniões. Procuro viver no meu mundo, e não no mundo de todos”, declarou.
O piloto acrescentou que as redes sociais amplificam críticas, muitas vezes vindas de quem “tem uma visão limitada”. Para ele, a solução é simples: “Não aceite críticas de alguém de quem você não aceitaria conselho”.
Situação no campeonato
Nesta temporada, Stroll ocupa a 13ª posição no Mundial de Pilotos, com 32 pontos — quatro a menos que o companheiro de equipe Fernando Alonso. O objetivo, disse, é manter o desempenho em alta e ignorar “o ruído externo”.
Com informações de Autoracing



