Campeão mundial de 2025, Lando Norris destacou o nível de competitividade da Fórmula 1 ao afirmar que considera um privilégio dividir a pista com pilotos que, segundo ele, estão entre “os melhores do mundo”.
Em entrevista à Sky Sports News, o britânico da McLaren citou Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Max Verstappen como exemplos de adversários que elevam o patamar do grid. “É sempre um privilégio competir contra alguém que é o melhor do mundo. Existem muitos desses caras”, disse.
Nesta temporada, sua sétima na categoria, Norris conquistou o primeiro título depois de sete vitórias e apenas dois pontos de vantagem sobre Verstappen, vice-campeão. O piloto de 25 anos comentou ainda que vários representantes da nova geração buscam trilhar caminho semelhante ao dos veteranos. “Muitos de nós queremos seguir os passos desses outros caras. George [Russell] e Oscar [Piastri] são dois deles, e há tantos outros no grid”, acrescentou.
Para Norris, o acirramento entre diferentes gerações contribui para manter a Fórmula 1 em alto nível técnico e competitivo.
Com informações de F1Mania.net



