Liam Lawson e Isack Hadjar tiveram resultados opostos neste sábado (21) em Austin, palco do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. O neozelandês avançou seis posições na corrida Sprint, enquanto o francês ficou sem tempo na classificação após rodar ainda no Q1.
Depois de largar em 15º na Sprint, Lawson cruzou a linha em nono lugar. O piloto destacou o potencial do carro, mas atribuiu a 12ª posição no grid do GP a uma rajada de vento que abalou sua volta rápida no Q2.
“Temos um carro muito rápido, mas fui pego por uma grande rajada de vento logo no início da volta. A partir daí, tentei recuperar o tempo. Todos lidamos com isso em momentos diferentes, mas me custou muito”, explicou.
Mesmo fora do top 10, o piloto de 21 anos manteve o otimismo para a prova de domingo: “O pacote é bom e vamos trabalhar duro para pontuar.”
Hadjar, por sua vez, perdeu o controle na curva 6 na sua primeira tentativa de volta rápida e abandonou a sessão. O estreante admitiu o erro:
“Cheguei com muita velocidade e o carro escapou de repente; sabia que não conseguiria recuperar. O carro é rápido, começar de trás não é o ideal, mas já fizemos boas corridas vindo do fundo. Vamos tentar algo mágico amanhã.”
Guillaume Dezoteux, chefe de desempenho de veículos da equipe, confirmou pequenos reparos no carro de Hadjar após a Sprint e comentou o quadro geral:
“Isack perdeu o carro na curva 6 e isso encerrou a volta. Liam foi forte no Q1, mas errou no fim do Q2, depois teve a volta cancelada por limites de pista. Esperávamos lutar com os dois carros pelo top 10, mas vamos trabalhar para reverter a situação.”
O Grande Prêmio dos Estados Unidos acontece neste domingo no Circuito das Américas.
Com informações de F1Mania



