Charles Leclerc afirmou que já pensa na temporada de 2026 da Fórmula 1 e que pretende aplicar diversas “pequenas lições” acumuladas desde sua estreia na categoria. O piloto de Mônaco disputará seu oitavo campeonato completo pela Ferrari, equipe pela qual soma oito vitórias até o momento.
Apesar dos triunfos, Leclerc ainda não teve um carro capaz de sustentá-lo na luta pelo título mundial. Seu melhor resultado geral foi o vice-campeonato de 2022. Ao todo, o competidor contabiliza 171 Grandes Prêmios na carreira.
Segundo o ferrarista, com o passar dos anos o número de aprendizados significativos diminui, mas detalhes sutis continuam sendo importantes.
“Nos primeiros anos na Fórmula 1 fica muito claro no que precisamos trabalhar, porque as fragilidades são maiores”, explicou. “Para mim, o principal foco era a gestão de corrida e de pneus. Quando essas áreas melhoram, tudo passa a girar em torno dos detalhes.”
Leclerc acrescentou que a experiência adquirida facilita o refinamento desses pontos sutis: “Não existe uma única grande lição que eu vá levar deste ano para o próximo. São várias pequenas coisas que guardo na memória e tento aperfeiçoar para me tornar um piloto melhor”.
Com informações de F1Mania



