Charles Leclerc definiu como “bonita” a conquista do campeonato mundial de Fórmula 1 por Lando Norris, assegurada no início de dezembro de 2025. O piloto da Ferrari ressaltou o peso emocional do feito alcançado pelo britânico.
Norris assumiu a liderança do campeonato na reta final da temporada após superar o companheiro de equipe Oscar Piastri em regularidade. Mesmo com a reação de Max Verstappen, que voltou à disputa após evolução do carro da Red Bull, o novo campeão manteve o controle e garantiu o troféu com apenas dois pontos de vantagem sobre o holandês.
“É por isso que amo tanto nosso esporte, pelas emoções que ele proporciona”, declarou Leclerc em entrevista nesta segunda-feira, 22 de dezembro. “Quando você vê alguém tão feliz quanto o Lando, é algo realmente bonito.”
O monegasco enfatizou que o título de Norris simboliza o principal objetivo de todos os pilotos do grid: “Esse é o sonho máximo de cada um aqui. Fico muito feliz por ele — sem dúvida, é merecido”.
Enquanto a McLaren celebrava o troféu inédito de seu piloto, a Ferrari encerrou 2025 sem vitórias, aumentando a frustração interna. Leclerc, no entanto, já mira a temporada de 2026, que terá novo regulamento técnico. “Cabe a mim continuar perseguindo esse objetivo. Espero tornar a vida dele um pouco mais difícil no próximo ano”, finalizou.
Com informações de Autoracing



